De 17 a 21 de setembro, o Parque de Exposição – Farm Show MT, em Primavera do Leste, será palco de um dos maiores acampamentos juvenis da região: o Campori do Leste de Mato Grosso, que reunirá cerca de 3.100 adolescentes de 10 a 15 anos, vindos de diversas cidades do estado.
O Campori é um grande encontro de clubes de Desbravadores, um projeto educacional, social e espiritual promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de 160 países. No Brasil, são mais de 280 mil participantes envolvidos em ações que desenvolvem disciplina, liderança, solidariedade e compromisso com a comunidade.
Durante o Campori, os participantes acampam em barracas e participam de uma programação intensa, que esse ano tem como tema,“Batalha Final”. Serão cinco dias de atividades ao ar livre, provas em equipe, apresentações culturais, momentos de estudo da Bíblia e ações cívicas e solidárias.
O objetivo do evento é fortalecer valores como respeito, empatia, fé e responsabilidade social, por meio de experiências práticas e desafiadoras. A estrutura do acampamento inclui hospital, cozinha industrial, rádio, museu, lojas e espaços de convivência, funcionando como uma verdadeira cidade temporária.
Além do impacto na vida dos jovens, o Campori também movimenta a economia local, gerando demanda em setores como hotelaria, alimentação e comércio.
O evento acontece na semana em que se celebra o Dia Estadual dos Aventureiros e Desbravadores, conforme a Lei Estadual nº 12.438/2024, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes em Mato Grosso.
Para mais informações sobre os Desbravadores:
adventistas.org/pt/desbravadores/quem-somos
Nota de Serviço
- Evento: Campori Batalha Final – II edição
- Local: Parque de Exposição – Farm Show MT, Primavera do Leste (MT)
- Data: 17 a 21 de setembro de 2025
- Público estimado: 3.100 adolescentes (10 a 15 anos)