SEMPRE CACIQUE
“Ele vai ser muito influente na eleição do ano que vem, aconteça o que acontecer”, diz Pivetta sobre Bolsonaro
Kamila Araújo
O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), afirma que condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a mais de 27 anos de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado não enfraquece a direita brasileira, e nem reduz a capacidade de influência do ex-chefe do Executivo nas eleições do próximo ano.
Para ele, independente da situação jurídica, Bolsonaro será peça fundamental no pleito de 2026,
“A condenação não enfraquece e nem fortalece [a direita]. Acho que a direita liderada pelo ex-presidente é uma força política inquestionável, e a posição do presidente vai ser muito importante na eleição do ano que vem”, enfatizou o republicano nesta quarta-feira (17)
Apesar da sentença imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-governador acredita que Bolsonaro manterá forte protagonismo nas articulações políticas e nas decisões de chapa dentro da base conservadora em 2026.
“Ele vai ser muito influente na eleição do ano que vem, aconteça o que acontecer”, completou.
A declaração de Pivetta ocorre em meio às movimentações partidárias para a formação das chapas majoritárias em Mato Grosso. Mesmo sem cargo eletivo no momento, Bolsonaro já declarou apoio a nomes estratégicos no estado, como o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa ao Senado Federal.