Na manhã deste sábado (20), um jovem de 19 anos foi preso em Cáceres após uma intensa perseguição policial que terminou em troca de tiros e apreensão de uma arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Raio, Força Tática e do 6º BPM receberam denúncia via Ciosp de que um veículo VW Gol prata circulava pelo bairro Jardim Aeroporto com três ocupantes armados. Durante o cerco, o carro foi localizado na rua das Carmélias, no bairro Olhos D’Água, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando preferenciais.
Em determinado momento, os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram para cessar a agressão. Um dos tiros atingiu o pneu traseiro do Gol, obrigando os criminosos a abandonar o carro e fugir em uma área de mata.
Na varredura, as equipes conseguiram prender um dos suspeitos, que estava em posse de uma arma de fogo. Ele afirmou pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e revelou ter recebido R$ 2 mil para acompanhar e confirmar a morte de um rival. O jovem, que sofreu escoriações ao tentar escapar por cercas de arame farpado, também indicou que os dois comparsas envolvidos são da mesma facção e vieram de Rondonópolis.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao Cisc. Além da arma, foram encontradas mudas de roupas e luvas, possivelmente usadas para a execução do crime planejado.