DEDICAÇÃO TOTAL
Virginia Mendes nega intenção de disputar vaga na AL e diz que prioridade é trabalho social
Da Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, comentou na noite de terça-feira (16) os rumores que circulam nos bastidores políticos sobre uma possível candidatura sua à Assembleia Legislativa (ALMT) nas eleições de 2026. Ela descartou a ideia – pelo menos por enquanto – e afirmou que sua prioridade é o trabalho social que desenvolve no estado, além de acompanhar o marido, o governador Mauro Mendes (União Brasil), em sua gestão.
“O deputado Paulo Araújo, o ex-senador Cidinho Santos, o deputado Max [Russi]… todos eles ficam instigando isso. Falam do meu nome, sugerem, mas no momento não é algo que passa pela minha cabeça. Eu gosto do trabalho social que faço, tenho minha empresa, meus filhos, inclusive uma filha pequena para criar. Hoje, meu foco é esse”, disse Virginia.
Ela ressaltou que se sente honrada ao ver seu nome citado na política, especialmente por conta da visibilidade do trabalho social que desenvolve no estado, mas reforçou que não tem planos de disputar cargo eletivo.
“Me sinto orgulhosa, claro, porque o nome aparece também pelo trabalho que realizo. Mas gosto de ter a liberdade de seguir com minhas ações sociais, sem o peso de um mandato”, completou.
Questionada sobre uma eventual candidatura do governador Mauro Mendes ao Senado Federal em 2026, Virginia disse que estará ao lado do marido em qualquer decisão, mas que a escolha precisa ser discutida em família.
“Se ele quiser ir, ele tem meu apoio. Mas é uma decisão que passa também pelos nossos filhos. Sempre conversamos com eles sobre tudo, e é importante que todos estejam alinhados. O Mauro só faz algo quando sente que é o momento certo.”