DE OLHO NA ELEIÇÃO
Prefeito de Cuiabá critica Jayme Campos e Fávaro e diz que senadores não se reelegerão
Muvuca Popular

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, criticou duramente os senadores Jayme Campos (União) e Carlos Fávaro (PSD), afirmando que eles não se reelegerão e estão mais preocupados com seus interesses políticos do que com a população.
Ao mesmo tempo, reafirmou sua posição favorável à PEC da Blindagem, que trata do reconhecimento previsto na Constituição, especialmente no artigo 53, e assegurou que a medida não se trata de “blindagem” política, mas de formalizar direitos já previstos.
A PEC foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e agora segue para votação no Senado.
Brunini comparou a situação atual à época da promulgação da Constituição de 1988, destacando que, assim como naquele período, há hoje forte influência política no Supremo Tribunal Federal, com a maioria dos ministros alinhada à esquerda. “O que estamos vivendo hoje é a mesma perseguição política que se observava em 1988, só que pelo outro lado da esfera política”, afirmou.
Apesar das críticas aos parlamentares, Brunini manteve firme sua posição sobre a PEC e defendeu a continuidade do debate sobre anistia e reconhecimento constitucional.