ENCONTRO CONTROVERSO
Prefeito e CS Mobi ‘se enfrentam’ em audiência decisiva da CPI sobre contrato milionário
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi promove nesta quarta-feira (24), às 14h, na Câmara Municipal de Cuiabá, uma audiência que promete ser decisiva para os rumos da investigação. Pela primeira vez, estarão frente a frente o prefeito Abilio Brunini (PL) e o gerente-geral da CS Mobi, Kenon Mendes de Oliveira, em uma tentativa de mediação conduzida pela comissão.
O foco do encontro será o controverso contrato de concessão entre a Prefeitura e a empresa, que prevê um repasse mensal de R$ 650 mil via Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A CPI apura a legalidade do acordo, a vantajosidade para o Município e possíveis irregularidades no processo.
Instaurada em fevereiro, a comissão já realizou seis oitivas e diversas reuniões técnicas, incluindo depoimentos do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, ex-secretários e fiscais do contrato. A expectativa é que a reunião desta quarta marque uma virada nas negociações, podendo resultar em encaminhamentos administrativos ou judiciais.
Com prazo final previsto para 10 de outubro, o relatório da CPI deve apontar se houve descumprimento de cláusulas contratuais, sobretudo relacionadas à revitalização do Centro Histórico e à entrega do Mercado Municipal Miguel Sutil.