POLÊMICA
Quiosque da marca de Virginia na quadra da Grande Rio vende produtos e revolta comunidade
Extra
Virginia Fonseca foi coroada, no último sábado, 20, como rainha de bateria da Grande Rio. A cerimônia contou com a presença de Paolla Oliveira, que passou a faixa para a influenciadora. No entanto, um detalhe chamou atenção: na quadra da escola, em Duque de Caxias, havia um quiosque vendendo produtos da marca de Virginia.
A novidade desagradou parte dos internautas e da comunidade do samba, que não pouparam críticas à escola e à nova rainha de bateria.
“Escola de samba não é empresa. É lugar de memória, ancestralidade e, acima de tudo, cultura. Isso deveria ser passível de punição por fugir totalmente do que uma escola de samba se propõe a ser”, opinou um usuário.
“Agora tu vê: a mulher é milionária e monta uma lojinha dentro da quadra da escola. E as passistas, será que podem também arrecadar dinheiro para ajudar nos custos? Duvido”, criticou outro.
“Ela é empresária. Está ali para lucrar com o destaque de rainha de bateria. Errada está a escola”, acrescentou um terceiro.
Durante a coroação, David Brazil publicou um vídeo em que aparece uma cliente comprando um dos produtos no quiosque. “Lá vai uma cliente feliz. A lojinha está bombando”, afirmou ele