Nesta segunda-feira, 25 de agosto, as crianças do Caderno 2 do Projeto Viver Melhor participaram de uma atividade especial em um set de cinema, localizado no bairro São Gonçalo Beira Rio. A ação integra a Oficina de Cinema e foi realizada dentro das filmagens do telefilme “Amor em Movimento”, produção que aborda a história de um grupo de siriri.
O projeto está voltado para a reinserção social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas impactadas pelo uso de álcool e outras drogas. O Viver Melhor é realizado pela Associação Atlética e Cultural Nacional em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, colaboração do Mutirum Instituto da Cultura e recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Dr. Leonardo.
O filme “Amor em Movimento” é uma produção realizada em Cuiabá pela Cubaru Filmes, com apoio da Globo, e está sendo gravado na região de São Gonçalo Beira Rio. Trata-se de uma comédia romântica adolescente, com o ritmo contagiante do siriri, trazendo destaque para essa manifestação tradicional da cultura mato-grossense.
A obra inclui talentos locais e nacionais, valorizando artistas do Mato Grosso, e é uma coprodução da Cumbaru Produções Artísticas e Cérberos Filmes. A trama acompanha jovens envolvidos com o grupo de siriri, explorando temas de identidade, cultura popular e dança regional.
As gravações envolvem diversos profissionais da cena audiovisual da região, mostrando a força do cinema mato-grossense e a importância da narrativa local para o grande público.