EM CUIABÁ
Criminosos tentam enviar drogas e celular para raio de segurança máxima na PCE
Da Redação
Policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida, responsáveis pela segurança e disciplina do Raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE) – local para os presos de alta periculosidade -, impediram, nesta quarta-feira (24), que porções de entorpecentes e um celular chegassem às mãos de presos custodiados no local.
Durante a rotina de conferência do Raio 8, a equipe de plantão estava supervisionando a laje do local quando avistou diversos objetos suspeitos sobre a laje. Os policiais realizaram uma varredura no espaço e identificaram diversas porções de maconha e um celular.
Foram apreendidos no total: 73 porções de maconha, um aparelho celular, três chips de telefonia e um cabo de energia. A suspeita é que os itens tenham sido lançados por meio de drone.
Os materiais foram apresentados ao líder de plantão da penitenciária e lacrados em envelope de apreensão, sendo os entorpecentes encaminhados à Delegacia Especializada de Narcóticos, da Polícia Civil. O celular e chips foram enviados ao Setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).