
O deputado estadual Dr. João (MDB) ameaçou deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) caso o partido não consiga formar uma chapa competitiva tanto para a disputa a estadual quanto a federal para o pleito do próximo ano. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (24), pouco antes da sessão da Assembleia Legislativa (AL-MT).
O emedebista, que deve buscar a reeleição, defende que os pré-candidatos se reúnam e comecem a debater a construção das chapas.
“Nós vamos sentar para formar uma chapa. Os deputados federais e estaduais precisam se reunir. Eu não posso, por exemplo, apoiar o Juarez como candidato a federal se não houver uma chapa formada. Tem que montar uma chapa boa. Se não tiver, até eu saio”, disse nesta quarta-feira (24).
O deputado reforçou que, sem uma composição sólida e bem estruturada, o grupo político pode perder força na disputa e comprometer a representação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.
Além de Drº João, ainda devem disputar a reeleição pelo MDB os deputados estaduais Tiago Silva e Juca do Guaraná Filho.
Atualmente, a agremiação tem quatro cadeiras na Assembleia Legislativa, mas a deputada estadual Janaina Riva (MDB) pretende disputar uma vaga ao Senado no pleito do próximo ano.
Já na Câmara Federal, o partido possui dois representantes: os deputados Juarez Costa e Emanuelzinho Pinheiro.