Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ASSEGURADO

Prefeitos do PL declaram apoio a Medeiros ao Senado durante agenda com Valdemar em Brasília

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Prefeitos mato-grossenses, como o de Cuiabá, Abílio Brunini, de Várzea Grande, Flávia Moretti, e de Rondonópolis, Claudio Ferreira — todos do Partido Liberal (PL) — aproveitaram a estadia em Brasília nesta terça-feira (23) para se reunir com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e declarar apoio à candidatura do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado Federal no pleito do próximo ano.

“Já que estávamos ali reunidos, com Mato Grosso presente, aproveitamos para visitar o PL, tirar uma foto e reforçar o apoio ao senador Medeiros”, relatou o prefeito de Cuiabá.

Nos bastidores, o encontro foi interpretado como um movimento contrário a uma eventual composição com o MDB, que tem a deputada estadual Janaina Riva como pré-candidata ao Senado.

Isso porque o próprio Valdemar já teria confidenciado que, apesar da preferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos nomes de Medeiros e do governador Mauro Mendes na disputa pela senatória em Mato Grosso, o partido enfrenta um “problemaço” com o MDB.

Após essas declarações da cúpula nacional, surgiram especulações de que Medeiros poderia ter sua candidatura rifada para abrir espaço para Janaina — que aparece melhor posicionada nas pesquisas de intenção de voto e é ainda nora do senador Wellington Fagundes (PL), possível nome do partido para disputar o Governo do Estado em 2026.

Abílio Brunini, no entanto, negou que esse tema tenha sido discutido durante a visita à sede nacional do PL.

“Não, não. Isso não foi discutido. A Janaina não estava na pauta, não era esse o foco da reunião. O foco da reunião era outro”, concluiu o prefeito.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação