ABÍLIO DINÁH
Após ser chamado de “Mãe Dináh”, Abílio dispara: “Pelo menos não é adjetivo de corrupto”
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reagiu com ironia às declarações do ex-governador e ex-senador Júlio Campos (UB), que o apelidou de “Mãe Dináh” – em alusão às previsões políticas feitas por Abílio sobre a derrota de Jayme Campos (UB) e Carlos Fávaro (PSD) nas eleições de 2026. A resposta veio na noite de quarta-feira (24), durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá:
“Eu prefiro ser chamado de Mãe Diná do que o de adjetivo muito bom, pelo menos não é de corrupto. Pelo menos, isso eu não sou”, alfinetou Abílio, citando que Júlio é uma pessoa muito brincalhona. ‘E vai que eu acerto mais uma vez?’, disse.
Abílio aproveitou para alfinetar citando o apoio do “Campos Bet”, apelido que usou para se referir à suposta influência do clã Campos nas eleições municipais de 2024. Segundo ele, o “grupo” apoiou candidatos como Khalil Baracat (para prefeito de Várzea Grande) e Eduardo Botelho, na capital, todos derrotados:
“A aposta da Campos Bet foi no Khalil e no Botelho. Perderam todas em 2024. A casa perdeu”, provocou.
O prefeito ainda minimizou os ataques de Júlio Campos, afirmando que o ex-senador “gosta de brincar” e que “faz parte do estilo dele”, mas reforçou que suas previsões têm fundamento político.
“O Júlio é brincalhão, eu respeito, mas mantenho o que disse. Esses senadores não se reelegem. E não é previsão mística, é leitura política”, completou.