COM ROUPA DE IR
Michelly revela que está pronta para deixar União Brasil e disputar a eleição de 2026 em outra sigla
Kamila Araújo
A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar afirmou que está pronta para deixar o União Brasil caso receba a carta de anuência da direção estadual do partido. A declaração foi feita em meio ao clima de insatisfação com a condução interna das articulações para as eleições de 2026, especialmente no que diz respeito à formação da chapa proporcional.
Michelly, que é a única vereadora da agremiação na Capital pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito do próximo ano. No entanto, afirma que está se sentindo excluída das discussões políticas internas.
“Deu a entender que eu não tenho espaço e eu não sirvo lá. É muito simples: onde você não é bem-vinda, dá um beijinho, pega seu banquinho e sai de fininho. Só falta a carta. Estou com roupa de ir”, disparou a parlamentar.
Por estar fora do período de janela partidária, a vereadora só poderá mudar de legenda sem perder o mandato se for liberada oficialmente pela direção estadual. A chamada carta de anuência é o instrumento necessário para evitar que a mudança configure infidelidade partidária, o que poderia levar à perda da cadeira na Câmara Municipal.
Michelly ressaltou que, apesar de não querer criar embates, deseja liberdade para construir sua pré-candidatura em outro espaço político.
“Se não faço parte dessa discussão, mesmo sendo a única vereadora da Capital com intenção de disputar o pleito do ano que vem, jamais serei inconveniente. Só me dar minha carta e está tudo certo”, afirmou.
Sem citar nomes, a vereadora revelou que já foi procurada por outras siglas e recebeu convites para filiação. Ela reforçou que está disposta a seguir em outro partido, caso o União Brasil confirme sua exclusão das estratégias eleitorais para 2026.