CONSEGUIU FUGIR
Motorista tenta atropelar PM para fugir de blitz da Lei Seca em Tangará
Kamila Araújo
Um motorista, ainda não identificado, tentou atropelar um policial militar durante uma fuga em alta velocidade durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (28), em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h30, o condutor de um Fiat Palio prata tentou evadir-se da abordagem, dirigindo pela contramão e desrespeitando ordens da equipe da operação. Após ser inicialmente contido e direcionado à fila de espera, o motorista aproveitou o momento em que a baia de abordagem foi liberada para fugir novamente.
Durante a nova tentativa de fuga, o suspeito jogou o veículo em direção a um militar, colocando sua vida em risco. Diante da ameaça, a equipe efetuou um disparo de arma de fogo na direção do pneu do carro, tentando conter a ação.
A guarnição de apoio iniciou acompanhamento tático, mas mesmo com o cerco e a constatação de diversas infrações de trânsito cometidas durante a fuga, o suspeito conseguiu escapar e não foi detido.
A Polícia Militar informou que as diligências seguem para identificar e localizar o autor. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará o crime.