A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União), reclamou da falta de diálogo dentro do próprio partido sobre as articulações para as eleições de 2026. Segundo a parlamentar, enquanto outras siglas já estão se movimentando, o União Brasil pouco tem falado sobre o tema.
“Não ter diálogo [é ruim]. Sim, não saber nada. Não sei os demais [diretórios municipais], aqui conosco em Cuiabá é assim que a banda está tocando”, criticou.
Michelly já chegou a cogitar pedir liberação do União Brasil para se filiar a outro partido no próximo ano e concorrer ao cargo de deputada estadual. Porém, diante da ausência de conversas internas na sigla, nada foi decidido ainda.
“Se o partido não me liberar, eu vou reavaliar se eu realmente sigo no projeto deputado estadual. Tenho receio de não conseguir fazer a construção necessária e não entro em uma disputa só para me aventurar”, explicou.
A parlamentar enfatizou ainda que o União Brasil precisa se comunicar o quanto antes. “Todos os partidos estão fazendo essas conversas para compor as suas chapas. Então, não sou eu que estou falando, temos que conversar agora. Todos os partidos estão conversando”.
“Muitos vieram me perguntar: você fica no União Brasil? Você não fica? Você vai para onde? Quer vir para o partido tal? E eu entendo que se todo mundo está conversando sobre isso agora, eu preciso ter um alinhamento com o meu partido. E, por isso, eu disse que era ruim, porque não tinha [diálogo]”, criticou.