Pai e filho, donos de um tradicional restaurante em Sorriso, foram presos por furto de energia na última segunda-feira, após serem flagrados por equipes da Polícia Civil e concessionária de energia de Mato Grosso.
Após denúncia anônima, equipes de segurança e da concessionária verificaram irregularidades no local como o medidor extraviado e débito de aproximadamente R$ 16 mil.
Ambos foram conduzidos à delegacia da cidade e irão responder pelo artigo 155 do Código Penal que prevê até quatro anos de detenção.
“O furto de energia é um crime que sobrecarrega o sistema e prejudica a todos. Nossa operação conjunta com as forças de segurança visa garantir que esses criminosos sejam responsabilizados e que a energia seja distribuída de forma justa e segura para quem paga suas contas regularmente”, disse Danilo Rezende, coordenador regional da Energisa MT.
As operações de combate ao crime de fraude e furto de energia já levaram 88 pessoas à prisão em Mato Grosso. As equipes de segurança em conjunto com a concessionária de energia ainda seguem monitorando todo o estado.
Combate ao furto de energia
A concessionária de energia possui um centro de monitoramento de fraudes e furtos para denúncias de situações suspeitas de forma anônima e com segurança. Para isso, basta entrar em contato pelos canais de atendimento. Ajude a combater o crime.