Três homens foram indiciados por falsificação e adulteração de substâncias alimentícias após serem flagrados em um galpão usado para adulterar bebidas alcoólicas no município de Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá. A ação conjunta das Polícias Civil e Militar ocorreu na última terça-feira (30), no bairro Cidade Nova, onde os suspeitos foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, no local foram encontradas diversas garrafas de cerveja com sinais de adulteração, além de tampinhas, rótulos de marcas conhecidas e equipamentos utilizados na troca das embalagens originais. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar os produtos apreendidos.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Nova Mutum, onde prestaram depoimento ao delegado Edmundo Félix de Barros Filho, que confirmou o indiciamento com base nos crimes de: falsificação, corrupção ou adulteração de substância alimentícia destinada ao consumo e venda ou exposição de produto com embalagem e composição em desacordo com a lei.
“A conduta desses indivíduos representa um risco direto à saúde pública e também um prejuízo ao consumidor. O inquérito vai detalhar a participação de cada um e a extensão da distribuição dos produtos adulterados”, afirmou o delegado.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis envolvidos e verificar a abrangência da comercialização das bebidas falsificadas.