DE OLHO EM 2026
Isso é democracia”, diz Pivetta ao comentar movimento que pede retorno de Maggi ao pleito eleitoral
Patrícia Neves
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou apoio, na manhã desta sexta-feira (3), ao movimento “Volta Blairo”, que defende a candidatura do ex-governador Blairo Maggi ao Executivo estadual nas eleições de 2026.
“Isso é a democracia. Eu acho bom. Acho que tudo é possível”, afirmou Pivetta, ao comentar a articulação que tem como objetivo lançar Maggi como alternativa de consenso entre as lideranças políticas da base governista e do agronegócio mato-grossense.
O movimento surge em meio ao receio de um racha no grupo que atualmente comanda o Estado. Até o momento, os dois principais nomes cotados para a disputa ao governo são o próprio vice-governador Pivetta e o senador Wellington Fagundes (PL), o que pode dividir a base.
O principal argumento é o de que o ex-ministro da Agricultura e ex-governador teria maior capacidade de unificar as lideranças da direita e do setor produtivo, evitando uma cisão no grupo que tem sustentado o atual governo de Mauro Mendes (União Brasil).
Blairo Maggi está fora da política desde 2019, mas mantém forte influência nos bastidores, especialmente entre empresários e representantes do agronegócio.