Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EM 2026

O que o Cuiabá precisa fazer para voltar para a Série A?

0

O  Cuiabá visitou o Paysandu no Estádio da Curuzu, na noite de quinta-feira (2),  e saiu vencendo com um golaço do argentino Alejandro Martínez, porém aos 40 minutos do 2º tempo, Jadson, jogador formado na base do clube, cometeu falta boba dentro da área e o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Maurício Garcez do Paysandu, anotando números finais a partida. O resultado foi considerado de derrota pela torcida auriverde, pois foram mais 2 pontos perdidos fora de casa, o que atrapalha muito na briga pelo retorno à Série A.

Esse empate foi um grande banho de água fria para todos os que trabalham no Dourado e todos seus torcedores, confirmando a péssima campanha do time fora de seus domínios, pois em 16 partidas fora de casa o time venceu apenas em 2 ocasiões, empatou em 8 e foi derrotado 6 vezes, com um aproveitamento de apenas 29,16%.

O interessante é que na Arena Pantanal o Cuiabá tem aproveitamento de 76,2%, sendo o melhor time mandante de toda a Série B 2025, com 10 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas.

Esse excelente aproveitamento dentro de casa é derrubado pelo péssimo praticado fora de casa, caindo para 52,67%.

Mas então, o que o Cuiabá precisa para retornar a tão sonhada Série A no ano de 2026?

O Muvuca Popular em parceria com o The Players (Newsletter de Futebol), fez um levantamento de todo o histórico das últimas cinco “Séries B” realizadas, buscou a porcentagem de aproveitamento dos times que subiram em 4º lugar para aproximarmos do que seria o ideal que o Dourado precisa fazer nessas últimas 8 partidas para atingir a meta que é a Série A 2026.

Em 2020 o último time do G4 que subiu teve um aproveitamento de 53,50% e esse time foi o próprio Cuiabá que alcançou 61 pontos, em 2021 o 4º colocado foi o Avaí, subindo com 64 pontos, com um aproveitamento de 56,14%, já em 2022 foi a vez do Vasco da Gama subir na quarta colocação com uma pontuação de 62 e um aproveitamento de 54,38%, e nos anos de 2023 e 2024 as equipes que subiram em 4º tiveram a mesma pontuação, que foi de 64 pontos e um aproveitamento de 56,14%, que eram respectivamente Atlético Goianiense e Ceará.

Dessa forma, o Cuiabá, que hoje tem 46 pontos e um aproveitamento de 52,67%, se quiser se garantir na Série A de 2026, terá que nas próximas 8 partidas, vencer 6 partidas. Veja onde e contra quem o Dourado irá enfrentar:

– Na Arena Pantanal: Novorizontino, Coritiba, Remo, Goiás e Criciúma (confrontos diretos para o Acesso);
– Fora de casa: Botafogo-SP, Amazonas e América MG (times que estão brigando para não cair para a Série C;

Então o que o Cuiabá precisa fazer para subir para a Série A? Vencer esses confrontos diretos na Arena Pantanal e beliscar vitórias fora de casa, só assim existirá essa possibilidade, que hoje ainda é muito possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação