"PROJECT & INFRASTRUCTURE FINANCE AWARDS 2025"
Projeto da Nova Rota do Oeste vence prêmio internacional de infraestrutura em Nova York
Da Redação
O ex-senador e atual presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, anunciou, por meio de vídeo nas redes sociais, que o projeto de concessão da BR-163 em Mato Grosso foi reconhecido com o “Project & Infrastructure Finance Awards 2025”, na categoria Financiamento de Infraestrutura do Ano, concedido pela revista internacional LatinFinance.
A premiação ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, e celebra os melhores financiamentos de projetos de energia e infraestrutura em toda a América Latina, destacando inovação, excelência e capacidade técnica na estruturação das operações.
“É uma honra imensa receber esse reconhecimento internacional, fruto do trabalho sério da equipe da Nova Rota do Oeste, do Governo do Estado de Mato Grosso e do BNDES, nosso grande parceiro nessa operação. Dividimos este prêmio com todos eles”, destacou Cidinho, enfatizando o esforço conjunto para viabilizar o avanço das obras na BR-163.
O projeto premiado envolve a concessão de 850 km da BR-163, principal corredor logístico de escoamento da produção agropecuária mato-grossense. Desde que o governo estadual assumiu a concessão, por meio de uma parceria com o BNDES e a Nova Rota do Oeste, o cronograma de obras foi retomado e segue em ritmo acelerado.
Cidinho também reafirmou o compromisso com a transformação da malha rodoviária:
“Reafirmamos o compromisso com um trabalho de qualidade, pensado para melhorar a vida das pessoas, com mais segurança, desenvolvimento e infraestrutura para Mato Grosso”, disse.
Nas palavras do ex-senador, a conquista simboliza um marco:
“A maior obra de infraestrutura do Brasil não para – na pista ou fora dela. É a Nova Rota do Oeste fazendo história. De Mato Grosso para o mundo!”
A conquista do prêmio reforça a relevância do projeto no cenário internacional e coloca Mato Grosso como referência em infraestrutura e inovação em concessões públicas na América Latina.