Uma jovem de 20 anos foi resgatada pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado e ameaçada de morte pelo companheiro, de 30 anos, na noite de sexta-feira (3), no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da viatura 5C01, da Polícia Militar, foi acionada por meio do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), após uma amiga da vítima relatar que havia recebido mensagens da jovem pedindo ajuda. Segundo o relato, a vítima estava sendo impedida de sair de casa e sofria ameaças constantes por parte do suspeito.
Ao chegar no local, por volta das 22h35, os policiais insistiram até que a mulher abrisse a porta da residência. Ela confirmou os fatos, afirmou estar sob ameaças constantes e disse não ter aberto anteriormente por medo do agressor, que, segundo ela, é extremamente violento e a agride com frequência.
A jovem relatou ainda que, em tentativa anterior de fuga, chegou a chamar um carro por aplicativo, mas foi impedida de sair pelo companheiro. Contou também que o suspeito a proibia de sair até mesmo para a frente da casa e que, por ciúmes, a isolava no quarto quando recebia visitas.
Diante da gravidade dos fatos, vítima e suspeito foram encaminhados ao Plantão de Atendimento à Mulher, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. O homem foi conduzido algemado, sem lesões corporais.
O caso será investigado como ameaça e sequestro e cárcere privado, ambos crimes consumados.