TEMPO ESTENDIDO
Prefeito de Cuiabá avalia medidas para adequar horários escolares e reforçar segurança
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou que a administração municipal avalia medidas para flexibilizar os horários de entrada nas 169 escolas da rede, que atendem mais de 59 mil estudantes, sem comprometer a segurança das crianças ou a jornada dos profissionais.
Brunini explicou que muitos pais desejam deixar os filhos mais cedo, a partir das 6h, ou à tarde, a partir do meio-dia, mas atualmente não há profissionais suficientes para atender a essa demanda. “É um assunto delicado. Precisamos respeitar o horário dos servidores da unidade. Não podemos explorar esses profissionais apenas para atender a uma demanda”, disse.
O prefeito disse que a solução pode passar pela contratação de profissionais com jornada antecipada, devidamente remunerados, ou pela participação da iniciativa privada na gestão escolar. “É importante garantir segurança. A responsabilidade da escola começa a partir do momento em que a criança entra. Não podemos abrir o portão sem ter alguém para cuidar”, ressaltou.
Brunini garantiu que o município estuda alternativas para atender os pais sem prejudicar servidores e manter a segurança das crianças. “Vai dar tudo certo, fica tranquilo, vamos resolver o problema”, concluiu.