APÓS DENÚNCIA DE PROPINA
“Advogado ostentação” é agredido por jornalista durante sessão na Câmara de Sinop
Na noite desta segunda-feira (6), uma sessão da Câmara Municipal de Sinop (a cerca de 500 km de Cuiabá) terminou em violência após um desentendimento entre o vereador e advogado Marcus Vinícius (PSDB) e o jornalista Daniel Trindade. O episódio ocorreu logo após o parlamentar apresentar, durante seu discurso na tribuna, um áudio que, segundo ele, revelaria uma tentativa de suborno por parte do jornalista, em troca de apoio a uma proposta do Executivo municipal.
Conforme relatos, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para intervir e prestar socorro ao vereador, que foi ferido na cabeça com um tripé e um microfone supostamente manuseados por Daniel.
Durante a sessão, Marcus exibiu um áudio em que Daniel, supostamente representando um político, oferecia cargos comissionados em troca do voto favorável a um projeto específico da administração municipal. A revelação teria gerado indignação em Daniel, que estava na galeria reservada à imprensa. Ele reagiu com gritos e insultos dirigidos ao parlamentar.
Após o término da sessão, os dois continuaram discutindo nos corredores da Casa Legislativa. Ambos gravavam a situação com seus celulares e trocavam ofensas, até que, em meio à confusão, Daniel teria atingido Marcus Vinícius com um equipamento de filmagem.
Com um ferimento na cabeça e sangrando, o vereador recebeu atendimento dos bombeiros. Já o jornalista deixou o local antes da chegada das autoridades.