SEM PLACA OFICIAL
Motociclista é preso em VG com placa de moto comprada na Shopee; veja vídeo
Da Redação
Um homem de 52 anos foi detido na manhã desta terça-feira (7), em Várzea Grande, por estar pilotando uma moto com uma placa adulterada comprada na Shopee. A ação faz parte da Operação Via Azul, da Guarda Municipal.
Segundo a Guarda Municipal, o motociclista foi flagrado trafegando próximo ao Aeroporto Marechal Rondon. Na checagem, foi constatado que o veículo nunca havia sido emplacado oficialmente e circulava com uma placa falsificada.
“Já estávamos monitorando, pois recebemos denúncias de que alguns motociclistas estariam circulando com veículos com placas adulteradas, objetos decorativos adquiridos na plataforma Shopee e instalados por conta própria, com o intuito de evitar radares e autuações de trânsito”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos.
O motociclista admitiu que aproveitava a placa falsificada para “furar” semáforos e trafegar acima da velocidade permitida, alegando que “ganhava tempo e agilidade dessa forma”.
Na checagem criminal do motociclista, foi encontrada uma passagem por associação criminosa e tráfico de drogas, registrada em 2009. O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Ele responderá pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de três a seis anos de reclusão, além das sanções administrativas por alteração irregular nas características do veículo.