BRIGA NA CÂMARA
Prefeito de Sinop nega pedido de propina a vereador agredido por jornalista; veja vídeo
Thalyta Amaral
O prefeito de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (7) negando que tenha autorizado o jornalista Daniel Trindade a oferecer propina ao vereador Marcus Vinícius (PSDB). Na noite de segunda-feira (6), o parlamentar acabou agredido pelo jornalista após acusá-lo de oferecer dinheiro em troca da aprovação de projetos do Executivo.
“Quero dizer que esse cidadão [Daniel Trindade] não faz parte do quadro da Prefeitura. Inclusive, temos algumas divergências no passado e ele nem pode falar em meu nome”, afirmou o prefeito no vídeo.
Dorner disse ainda que sempre foi contra a violência e que repudia a agressão sofrida pelo vereador na noite de segunda-feira. “Todas as vezes que fui atacado, eu sempre respondi com trabalho, com dedicação”, declarou.
Arrependido
Quem também se manifestou sobre o ocorrido foi o jornalista Daniel Trindade, que reconheceu o erro e disse ter caído na provocação do vereador. “Peço desculpas aos vereadores. Aconteceu algo que não poderia acontecer”.
“O vereador em questão veio fazendo provocações. Eu não deveria ter caído nas provocações, errei. Quem me conhece sabe que não é o meu perfil. Sou totalmente contra qualquer tipo de agressão”, se justificou.
Trindade ainda desafiou o desafeto a provar que ele teria pedido propina a mando do prefeito. “Acho que, se tem [denúncia], precisa apresentar na Polícia Federal, no Ministério Público e não usar de politicagem para se promover ou tentar de alguma forma chantagear alguém. Estou muito tranquilo”.
O caso repercutiu fortemente em Sinop, gerando manifestações de apoio e críticas nas redes sociais. A Polícia Civil investiga o episódio, e a Câmara Municipal deve analisar se houve quebra de decoro por parte do vereador ou necessidade de representação formal contra o agressor.