MEDIAÇÃO DO TCE
Prefeitura de VG assume dívida de R$ 20 milhões com empresa de ônibus e fecha acordo
Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande reconheceu nesta segunda-feira (6) uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões com a União Transportes, empresa concessionária do transporte público municipal. Em reunião mediada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura propôs um acordo para quitar o débito acumulado nos últimos anos.
O acordo firmado será formalizado e assinado ainda nesta semana. Na reunião da mesa técnica do TCE, realizada em setembro, já haviam sido definidas outras questões relacionadas ao contrato, como a instalação de ar-condicionado em 80% da frota, internet Wi-Fi nos veículos e sistema de GPS para fiscalização.
Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o acordo estabelece contrapartidas para o pagamento da dívida, garantindo melhorias no serviço. O documento, segundo ela, representa “o consenso entre o pagamento de dívidas que herdamos junto à empresa e as exigências que estamos fazendo para melhorar o serviço em Várzea Grande”.
“Estamos lutando por melhorias ao nosso município e à nossa população. Uma das principais reclamações que recebemos diz respeito ao transporte público. Queremos um transporte eficaz, moderno e confortável. Por isso, enquanto não pudermos realizar uma nova concessão, vou cobrar da atual empresa que preste um serviço adequado”, enfatizou a prefeita.
Participaram da reunião o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva; o procurador-geral do Município, Maurício Magalhães; e o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton. Também marcaram presença os vereadores Bruno Rios e Caio Cordeiro (ambos do PL).