O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com 146 vagas abertas para sete cursos gratuitos na unidade Boa Esperança em Cuiabá. As ofertas são na área de alimentos, tecnologia da informação e gestão, com início previsto para este mês.
Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), intensificado pelo circuito Prepara Varejo 2025, as qualificações disponíveis são em Informática Básica – Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, Gestão de Perdas na Logística, Preparo de Pizzas, Noções Básicas das Rotinas Administrativas, Cozinha Trivial, Ferramentas de Marketing Digital e Preparo de Bolos e Tortas.
O Senac-MT oferta capacitações gratuitas com o intuito de promover a inclusão social e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho, além de capacitar o comércio.
A diretora de Educação Profissional, Rosana Abutakka, destaca a qualidade da educação Senac como diferencial para os que querem ingressar no mercado de trabalho.
“Nossos cursos são construídos com base em metodologias modernas e voltados para as reais necessidades do comércio. Cada aluno tem a oportunidade de aprender com qualidade, em uma estrutura completa e com professores preparados para transformar conhecimento em prática. Essa é uma chance de conquistar qualificação de excelência sem custo, ampliando as possibilidades de inserção e crescimento profissional”, a diretora.
Estude com o Senac
Para matricular-se, é necessário atender a requisitos como idade mínima, escolaridade compatível e preencher a autodeclaração de renda familiar mensal de até dois salários mínimos. A exigência de idade e escolaridade varia conforme o curso escolhido, consulte a unidade.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na unidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Mais informações podem ser consultadas pelo contato: (65) 3614-2421 | (65) 9 9815 3627.
O Sistema S do Comércio em Mato Grosso é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior e integra Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.