A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou a morte de Richard Ferreira da Silva, de 19 anos, conhecido como “RD”, durante um confronto na cidade de Várzea Grande. O suspeito estava foragido desde a tentativa de latrocínio contra um idoso em uma chácara no bairro Sadia III, zona rural do município. O confronto foi registrado na quarta-feira (8).
As buscas pelos criminosos foram intensificadas desde o último fim de semana, quando a tentativa de roubo seguida de violência mobilizou equipes especializadas da PM, como o GAP Comando. De acordo com informações repassadas pela corporação, os militares receberam uma denúncia indicando que os dois foragidos estariam escondidos na saída da cidade.
De acordo com a PM, as equipes se deslocaram rapidamente até o local e, ao chegarem, foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Houve revide por parte da polícia e um intenso tiroteio foi registrado. Durante o confronto, Richard foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito conseguiu fugir novamente para a mata, dando início a uma nova varredura por parte das forças de segurança.
Até o momento, um homem conhecido apenas como “LD” continua foragido. A Polícia Militar segue com barreiras e patrulhamentos reforçados na região para capturar o segundo envolvido.