Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

QUINTO CONSTITUCIONAL

Presidente da OAB-MT destaca compromisso com paridade e escolha técnica

Muvuca Popular

0

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, destacou nesta sexta-feira (10) que a escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional será pautada por critérios técnicos, éticos e de representatividade.

Durante a sessão pública realizada na sede da entidade, em Cuiabá, Gisela enfatizou o compromisso da Ordem em garantir paridade de gênero e a seleção de profissionais que reflitam a diversidade e o perfil da advocacia mato-grossense.

“As expectativas são de que saiamos aqui com uma lista com três homens e três mulheres que efetivamente representem a advocacia e possam ocupar aquela cadeira da advocacia mato-grossense”, afirmou a presidente.

Ela ressaltou que os conselheiros seccionais tiveram acesso aos currículos e trajetórias profissionais dos 24 candidatos e candidatas, o que assegura uma avaliação responsável e criteriosa.

“Cada conselheiro vai fazer uma análise técnica, curricular, de vida e de postura, entendendo se o candidato reúne as características necessárias para representar a advocacia no Tribunal de Justiça”, explicou Gisela.

Ao reforçar o papel institucional da OAB-MT no processo, a presidente disse que o momento simboliza o fortalecimento da classe e da democracia interna da Ordem, além de reafirmar o compromisso da advocacia com o equilíbrio entre os poderes e com a qualidade da Justiça em Mato Grosso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação