Em uma final bastante equilibrada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, A equipe do Ação venceu o Operário FC por 4 a 2 nos pênaltis e é o novo Campeão Mato-grossense de Futebol Feminino, é um título inédito para o Tuiuiú Pantaneiro.
O título foi conquistado nos pênaltis, após o Ação perder do Operário no tempo normal por 2 a 1 e no agregado ficar 2 a 2, pois no jogo de ida no Estádio Dito Souza o Tuiuiú venceu por 1 a 0, gol de Jessica Marafon.
Como foi a Grande Final?
O Operário FC saiu na frente aos 8 minutos do primeiro tempo com a artilheira Joyce, a “Joysinha”. Já no segundo tempo, aos 56 minutos, Ana Jéssica empatou, resultado que estava dando o título para o Ação no tempo normal, até que nos acréscimos, mais especificamente aos 93 minutos, novamente ela, Joysinha fez o gol da vitória do Operário FC, levando o jogo para as penalidades.
Nos pênaltis a equipe da Sociedade Ação Futebol foi mais competente e levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e conquistando o tão sonhado Campeonato Mato-grossense Feminino 2025.