ZERO PROBLEMAS COM ABÍLIO
“Cuiabá não está uma maravilha”, diz Max Russi ao defender parceria com a Prefeitura
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou na manhã desta quarta-feira (24) que é fundamental manter o diálogo e as parcerias com a Prefeitura de Cuiabá, independentemente de posições político-partidárias. Ele também defendeu o papel do poder público em buscar apoio em todas as esferas, inclusive no governo federal, para atender às demandas da capital.
“Eu faço política assim: agregando. Busquei apoio do governo federal porque a gente não consegue resolver tudo sozinho. As demandas de Cuiabá são muitas. Não dá pra dizer que está uma maravilha. Há problemas no trânsito, na saúde, em várias áreas”, disse o parlamentar.
Max também criticou a postura de quem recusa ajuda externa com base em disputas políticas e reforçou que todo recurso bem aplicado e com transparência é bem-vindo, venha de onde vier.
“Recusar apoio para algum projeto ou ação que beneficie Cuiabá não é algo aconselhável. Isso não é inteligente em nenhuma política pública. Todo recurso que vier — seja de onde for – sendo bem utilizado, será bom para a população”, pontuou.
O presidente da ALMT lembrou que a Assembleia Legislativa também colabora indiretamente com o município, já que seus fornecedores e prestadores de serviço recolhem ISS e outros impostos municipais.
“Todos os nossos fornecedores pagam impostos para a Prefeitura de Cuiabá. A Assembleia colabora também por esse caminho. Não vejo nenhum problema nisso. Não entendo essa lógica de rejeitar apoio”, completou.