Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DE OLHO NAS ELEIÇÕES

Republicanos ganha reforço na AL e “empata” com União Brasil como maior bancada

Thalyta Amaral

0

O Republicanos ganhou um reforço na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e passou a empatar com o União Brasil como a maior bancada da Casa, com quatro parlamentares cada. A nova “aquisição” do partido é o deputado estadual Chico Guarnieri, que anunciou sua migração do PRD nesta sexta-feira (10).

Além de Chico, o Republicanos conta com os deputados estaduais Diego Guimarães, Valmir Moretto e Nininho. Antes da mudança, o União Brasil liderava sozinho como a maior bancada, representado por Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Sebastião Rezende.

Guarnieri chega à nova sigla apostando no fortalecimento político para 2026 e contando com o apoio do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em sua candidatura à reeleição — além de buscar também o respaldo do governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Acredito que essa união fortalece o Estado e, principalmente, o Médio Norte, que sempre defendi e continuarei defendendo com firmeza. Tenho orgulho de somar a uma das maiores bancadas da Assembleia e assumir um papel de liderança nesse projeto que olha para o futuro de Mato Grosso com responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou.

A movimentação de Guarnieri ocorre em meio a um cenário de reorganização partidária na política estadual, com os partidos se articulando para formar bases mais sólidas visando as eleições de 2026. O Republicanos, que integra a base aliada do governo Mauro Mendes, vem ganhando protagonismo na ALMT e deve influenciar diretamente as discussões sobre infraestrutura, desenvolvimento regional e investimentos no Médio Norte, região de atuação política de Guarnieri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação