Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TRIUNFO AURIVERDE

Cuiabá vence líder e reacende chama de voltar a Série A

Bebeto Dias

0

Após tropeçar na última rodada, o Cuiabá recebeu na Arena Pantanal o líder e aniversariante de ontem (12), o Coritiba, e venceu por 1 a 0 com gol, do agora, vice artilheiro da Série B, Alisson Safira, o que proporcionou a equipe novamente colar no G4.

Tudo o que tinha dado de errado no jogo anterior contra o Novorizontino na mesma Arena Pantanal, ontem deu certo, pois o Dourado na maior parte da partida foi melhor que o Coritiba, por mais que o líder no jogo de ontem deteve mais posse de bola, o Cuiabá apoiado por sua torcida (6.344 pessoas presentes), foi mais incisivo e muito mais perigoso no ataque, foram 19 chutes a gol para o Auriverde da Baixada contra 11 do Coxa Branca.

O resultado só não foi maior, pois Alisson Safira ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo, além disso, no final da partida o número 10 do Dourado, Jader, recebeu livre um passe, driblou o marcador e chutou, a bola passou pelo goleiro Pedro Morisco e quando ela estava entrando o Coritiba foi salvo pelo bom zagueiro coritibano Jacy, que deu um carrinho e tirou a bola em cima da linha.

Os destaques da partida no primeiro tempo ficaram, claro, com Alisson Safira pelo gol e pela movimentação no ataque, para Matheusinho que dominou a lateral direita de forma intensa, inclusive foi ele que sofreu o pênalti desperdiçado, além de Juan Christian e Alejandro que ajudaram o time a fazer uma bagunça boa na defesa do Coxa Branca.

Já no segundo tempo os destaques ficaram com Jader, que entrou no início da 2ª etapa e novamente com o argentino Alejandro Martínez, pois ambos criaram chances claríssimas de gol.

Além desses, é válido destacarmos toda a defesa que foi sólida, segura e apenas falhou em duas oportunidades, quando Clayson (ex-Cuiabá) sozinho desperdiçou um gol no primeiro tempo e no 2º tempo Gustavo Coutinho subiu mais que a defesa para cabecear a bola que pingou na pequena área e que por sorte Auriverde passou por cima da trave defendida por Luan Polli.

Antes do apito inicial a partida já era dificílima, pois o Coritiba era favorito e o Cuiabá teve que vencer diversas situações que poderiam “dar ruim” para a equipe, primeiro com o famoso gol da “Lei do Ex” (que poderia sair com Clayson e Yuri Castilho, pois ambos são titulares do Coritiba e jogaram pelo Dourado no passado), segundo enfrentar um elenco fortíssimo do Coritiba já é um grande desafio, e para fechar era aniversário de 116 anos do Coxa Branca, que é um time super tradicional do Brasil, conquistando um Campeonato Brasileiro e sendo vice por 2 vezes da Copa do Brasil.

Em síntese, foi de suma importância essa vitória, para dar moral para a equipe, para subir na tabela colando novamente no G4 e para dar um ânimo a mais para a torcida Auriverde a fazendo voltar a acreditar em um possível acesso a Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação