PRESO EM FLAGRANTE
Motorista de Ford Ranger persegue duas motos e passageiro morre em colisão na MT-358
Uma perseguição motivada por um desentendimento em um bar terminou em tragédia na madrugada deste domingo (13), na rodovia MT-358, entre os municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra. Um homem morreu no local e outros dois ficaram feridos após uma caminhonete Ford Ranger colidir com duas motocicletas.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor da caminhonete passou a perseguir dois motociclistas após uma briga ocorrida em um bar às margens da rodovia. A situação, que começou como uma discussão, escalou rapidamente e resultou na colisão entre o veículo e as motos por volta das 4h30 da manhã.
Na garupa de uma Honda 250, um dos ocupantes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O piloto da mesma moto e o condutor de uma Honda Biz ficaram feridos e foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra.
De acordo com a polícia, o motorista da caminhonete apresentava sinais evidentes de embriaguez. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma arma de fogo dentro da bolsa da passageira, que estava no banco do carona. Posteriormente, uma segunda arma foi localizada no interior do veículo, durante revista mais minuciosa.
As autoridades investigam as circunstâncias do caso e apuram se o condutor da caminhonete poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, ou por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de causar a morte. O condutor da caminhonete foi levado para Polícia Civil.