Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TABU QUEBRADO

Pela primeira vez na história, Brasil perde para o Japão

Bebeto Dias

0

Em mais um amistoso pela Data FIFA, o Brasil visitou o Japão no Ajinomoto Stadium, em Tóquio e perdeu de virada por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (14). Essa foi a primeira derrota da Seleção Brasileira para o Japão.

Com esse resultado, a Seleção Brasileira segue sem registar o 100% nas Datas FIFAS desde outubro de 2024, quando o treinador ainda era Dorival Júnior.

Como foi o jogo?

O início da partida aparentava que seria parecido como foi contra a Coréia do Sul, pois o Brasil no primeiro tempo abriu 2 a 0, sem dificuldades, com gols de Paulo Henrique (o PH do Vasco) e Martinelli. O Japão estava devagar, mas quando atacava era sempre pelo lado esquerdo da defesa brasileira, onde se encontrava o lateral da Inter de Milão (ex-Corinthians) Carlos Augusto, que não aproveitou essa Data FIFA, pois além de quase não atacar, era inseguro na parte defensiva.

O segundo tempo começou com o Japão em cima, até que Fabrício Bruno, aos 52 minutos, deu uma de café com leite, escorregou e deu um passe para o atacante japonês Minamino diminuir. O Japão se animou com o gol e 10 minutos depois, aproveitou Carlos Augusto, na esquerda da defesa, para começar um ataque que terminou com outra falha de Fabricio Bruno, pois quando o atacante japonês Nakamura chutou cruzado o zagueiro cruzeirense ao tentar cortar jogou a bola para dentro do gol. A arbitragem marcou esse gol para o atacante japonês, mas todos viram que o gol foi contra de Fabricio Bruno, um dia horrível para o zagueiro.

Esta foi a primeira vez que o Brasil sofreu mais de dois gols em uma partida sob o comando de Ancelotti. E ainda havia tempo para o terceiro.

Mas antes do terceiro gol japonês, a Seleção Brasileira ainda teve um gol bem anulado, que começou com boa jogada de Luis Henrique, passando para Matheus Cunha concluir nas redes, porém foi assinalado corretamente o impedimento do ex-jogador do Botafogo no início da jogada.

E para fechar o desastre no amistoso, aos 69 minutos de jogo, o Japão cruzou uma bola na área e Ueda subiu mais que Fabrício Bruno, cabeceando a bola em cima do zagueiro com ela batendo na cabeça do jogador cruzeirense, indo posteriormente no travessão defendido por Hugo Souza, terminando em escanteio. E após cobrança de escanteio, foi a vez de Beraldo falhar, não marcando corretamente o atacante japonês Ueda, que conseguiu praticamente sozinho fazer de cabeça o gol da virada histórica japonesa.

Com essa vitória o Japão conseguiu quebrar um Tabu histórico frente à Seleção Brasileira, pois até então, o retrospecto do duelo era amplamente favorável a seleção canarinho: com 13 jogos, 11 vitórias brasileiras e 2 empates, com 35 gols marcados e apenas cinco sofridos. O último encontro entre as equipes havia sido em 2022, também em Tóquio, quando o time então comandado por Tite venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.

A sequência invicta foi quebrada em 2025, justamente em solo japonês, onde a Seleção mais vezes enfrentou os Samurais Azuis.

Agora o Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, que serão contra seleções africanas. Os adversários ainda serão confirmados pela CBF, e este será o último compromisso da Seleção Brasileira em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação