ELEIÇÕES 2026
Cidinho Santos descarta ser vice de Otaviano Pivetta e defende uma mulher na composição
Da Redação
O presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste e ex-senador, Cidinho Santos (PP), descartou a possibilidade de compor como vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2026.
Segundo ele, a escolha ideal para a vice-governadoria seria uma mulher, preferencialmente da Baixada Cuiabana, que agregue eleitores e fortaleça o projeto de reeleição.
“Nós temos que ver um vice que possa agregar à chapa. Praticamente, o perfil de quem vota no Pivetta é parecido com quem votaria em mim – empresários, produtores. Talvez, para agregar, ele deveria trazer uma mulher da Baixada Cuiabana. Isso ajudaria muito mais a ganhar a eleição”, avaliou Cidinho.
Durante entrevista à Jovem Pan Sinop, o nome da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), foi citado como uma das possibilidades cogitadas para compor a chapa, entre outras lideranças femininas da região. Cidinho demonstrou respeito às opções, mas reiterou que não está no radar disputar o cargo de vice-governador.
“Tem sido muito cogitado o nome dela [Samantha], tem outros nomes também. Mas essa possibilidade [de eu ser vice] é discutida no grupo, e acho que não devemos dar vazão a ela agora. Nosso foco é construir a reeleição do Otaviano Pivetta. Depois de quatro anos, tem outras eleições”, completou.