AGUARDA JANELA PARTIDÁRIA
Com foco na expansão política do Podemos, Max Russi deve deixar o PSB em 2026, afirma vereadora
Da Redação
A vereadora por Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), afirmou que está “bem encaminhada” a migração do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), para o Podemos, durante a janela partidária prevista para março de 2026. A possível mudança é vista como uma estratégia de fortalecimento político da legenda em todo o estado.
“A gente entende que hoje, a nível de Mato Grosso, o Podemos é um partido com uma possibilidade maior de expansão política. Tudo indica que, assim que abrir a janela partidária, o presidente Max Russi migre para o partido”, afirmou a vereadora ao Resumo do Dia.
Nos bastidores, a ida de Max para o Podemos é dada como praticamente certa. O motivo principal estaria relacionado às estruturas internas do PSB, que podem dificultar a conquista de um novo mandato mesmo com votação expressiva. Com isso, a mudança seria uma forma de garantir melhores condições de competitividade eleitoral, especialmente na formação da chapa proporcional.
Katiuscia também destacou que, apesar de rumores recentes sobre um possível recuo de Max Russi e sua permanência no PSB, as conversas internas no partido seguem firmes no sentido de sua filiação ao Podemos.
“Não foi tocado em nenhum momento o assunto de permanência no PSB. Pelo contrário. Quem conhece o deputado Max Russi sabe da capacidade dele de articulação política, na montagem de chapas tanto para deputado quanto para vereador”, reforçou.
Agora, caso a filiação ao Podemos se confirme, a expectativa é que Russi leve sua base de apoio e articulação para a nova sigla, contribuindo com um projeto de reestruturação e fortalecimento estadual do partido. Ainda segundo Katiuscia, não há sinalização de que o parlamentar vá disputar um cargo majoritário nas próximas eleições.