ATÉ QUANDO?
Filhos de 14 e 19 anos tentaram salvar mãe e enfrentaram ex-companheiro que a matou a facadas
Da Redação
Os filhos de Gabriele da Fonseca Moura, de 36 anos, enfrentaram o agressor da mãe em uma luta corporal na noite de terça-feira (14), em Nova Lacerda (a 557 km de Cuiabá), depois que o homem invadiu a casa da família e a atacou a facadas. Apesar da reação corajosa dos jovens, Gabriele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com o delegado de Comodoro, Mateus Reiners, o suspeito — ex-marido da vítima — entrou na residência pelos fundos, armado com uma faca e uma corda, demonstrando premeditação. “Ele veio munido de uma corda com a intenção de amarrar os filhos e desferir golpes de faca contra a vítima”, relatou o delegado.
Durante o ataque, Gabriele foi atingida por dois golpes fatais. Em seguida, os filhos, de 14 e 19 anos, reagiram e travaram uma luta intensa com o assassino. Durante o confronto, o agressor acabou ferido com uma facada e foi levado ao hospital de Pontes e Lacerda, onde segue internado sob custódia policial.
Ainda segundo o delegado, havia registros de discussões anteriores entre o casal, mas nenhuma medida protetiva havia sido solicitada por Gabriele. A Delegacia de Polícia Civil de Comodoro segue investigando o caso, que é tratado como feminicídio.