NOVA MARINGÁ
Polícia realiza operação para descobrir quem vazou vídeo de padre com fiel
Da Redação
A Polícia Civil realizou uma ação nesta quinta-feira (16) para investigar o vazamento do vídeo envolvendo o padre de Nova Maringá (400 km ao médio-norte de Cuiabá), Luciano Simplício, e uma fiel com quem ele supostamente teria mantido relações sexuais. A cena foi flagrada pelo noivo da mulher e por amigos dele.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão durante a operação. A família da jovem, de 21 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar a divulgação indevida do vídeo.
As investigações apuram os crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou participação de três ou mais pessoas; dano qualificado; invasão de domicílio qualificada, cometida no período noturno e com violência; exposição da intimidade e dano psicológico contra a vítima, que, segundo o relatório policial, entrou em estado de choque após ter sua intimidade registrada pelas câmeras.
As ordens judiciais têm como objetivo a apreensão de dispositivos eletrônicos que possam conter imagens da vítima, como celulares, computadores, cartões de memória, pen drives e outras mídias.
As investigações seguem em andamento para individualizar as condutas dos investigados, esclarecer os fatos e garantir a responsabilização criminal de todos os envolvidos.