segunda-feira, 12 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

MOMENTOS DE TENSÃO

Elevador cai com seis pessoas dentro em hospital de Rondonópolis

Thalyta Amaral

Foto: Acir

Seis pessoas passaram por momentos de tensão na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na noite de quinta-feira (16), após o elevador despencar cerca de dois metros.

Segundo informações do site Agora MT, as pessoas que ficaram presas relataram minutos de angústia e desespero, acreditando que o equipamento pudesse cair novamente.

O acidente ocorreu quando o grupo se deslocava para o 3º andar do hospital para visitar pacientes internados.

Após a queda, os ocupantes ficaram presos dentro do elevador e precisaram ser resgatados por funcionários da unidade de saúde.

Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que “nenhum paciente, colaborador ou visitante sofreu qualquer dano”.

A instituição informou ainda que “o equipamento foi interditado preventivamente e a empresa responsável pela manutenção técnica e preventiva dos elevadores foi acionada para realizar uma verificação completa do sistema”.

De acordo com a direção do hospital, uma equipe técnica já iniciou a inspeção para identificar as causas do incidente e garantir a segurança dos demais equipamentos.

Leia também