PREFERÊNCIA ANUNCIADA
Prefeita de Várzea Grande defende união entre PL e grupo de Mauro Mendes e diz ter “carinho” por Pivetta
Kamila Araújo
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que gostaria de ver uma aliança entre o PL e o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de 2026, com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato ao Governo do Estado.
Segundo Flávia, embora tenha “carinho” por Pivetta e reconheça o apoio que o vice tem dado à sua gestão, ela seguirá a decisão partidária. “Sou muito grata ao Pivetta por tudo que tem feito por Várzea Grande e gostaria de apoiá-lo, mas sou muito partidária e sou do PL. Claro que torço por uma união com o governador e com ele para fazermos uma grande chapa”, disse à imprensa.
A declaração ocorre em meio ao movimento de aproximação de Pivetta com prefeitos do PL, que vem buscando apoio dentro da sigla para consolidar sua pré-candidatura. Flávia integra o grupo de líderes do partido que mantém relação próxima com o vice-governador, ao lado dos prefeitos Abílio Brunini (Cuiabá) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis).
O trio, contudo, evita declarar apoio público ao senador Wellington Fagundes, também do PL, que trabalha para viabilizar seu nome ao governo. A resistência se intensificou após Fagundes sinalizar diálogo com o MDB, partido da deputada Janaina Riva, sua nora — legenda que fez oposição aos três prefeitos nas últimas eleições municipais.
Apesar da preferência pessoal, Flávia reforçou que respeitará o posicionamento do partido, tanto no âmbito estadual quanto nacional. “A decisão será do PL, do presidente estadual e do presidente nacional. O Pivetta sabe do meu carinho por ele”, declarou, recebendo em seguida a resposta do vice-governador: “Eu sei disso.”
Encerrando a fala, a prefeita ressaltou que o cenário político ainda está em formação. “Política é assim, muita água ainda vai passar por essa ponte. Mas sigo o meu partido e o que ele decidir será o caminho que vou trilhar.”