TURNÊ MUNDIAL
Bares e restaurantes esperam aumento de 50% no faturamento com show do Guns N’ Roses
Thalyta Amaral
Os bares e restaurantes da Grande Cuiabá esperam aumentar, em média, 50% sua movimentação na próxima semana por causa dos turistas que virão à cidade para o show internacional do Guns N’ Roses, no dia 31 de outubro, na Arena Pantanal. A estimativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT).
Atualmente, a região metropolitana possui mais de 8 mil bares e restaurantes em funcionamento, o que corresponde a 59% dos negócios de alimentação da Capital. O setor tem se mostrado otimista com o primeiro evento internacional dessa magnitude realizado no estado, que deve movimentar diversos segmentos econômicos, como hospedagem, transporte e entretenimento.
“Inicialmente a gente tinha uma imagem de que seria um grande show apenas, mas o que estamos vendo é que não tem mais hotel em Cuiabá e Várzea Grande e até Rondonópolis. A gente tem notícia de que até os Airbnb estão lotados. É uma coisa muito fora da curva”, avalia o presidente da Abrasel-MT, Daniel Teixeira.
“Estamos recomendando que todas as empresas se preparem, reforcem os estoques, proporcionem acessibilidade e cardápios bilíngues porque, em termos de volume, acreditamos que haverá um aumento de, no mínimo, 50%”, explica Teixeira.
O show do Guns N’ Roses em Cuiabá faz parte da turnê mundial “World Tour 2025”, que celebra os maiores sucessos da banda, como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle e November Rain. Esta será a primeira apresentação do grupo em Mato Grosso, e os ingressos começaram a ser vendidos em setembro, com setores já esgotados nas primeiras semanas. A expectativa é de mais de 40 mil pessoas na Arena Pantanal, entre fãs locais e visitantes de outros estados e países vizinhos, o que deve impulsionar significativamente o turismo e a economia da região.