Um homem morreu afogado no domingo (19) na Prainha do Porto Madeiras, localizada na comunidade rural de Baú, distrito de Acorizal. Gilberto Marcondes dos Santos, de 23 anos, morador de Várzea Grande, morreu enquanto aproveitava o final de semana. Ele estava acompanhado da esposa, que está grávida, e de alguns amigos.
De acordo com informações preliminares, Gilberto entrou na água para se refrescar, mas acabou sendo levado pela correnteza. Os amigos tentaram resgatá-lo, porém não conseguiram alcançá-lo a tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, localizando o corpo do jovem após algumas horas.
Testemunhas relataram que o local, bastante frequentado por famílias nos fins de semana, não conta com estrutura de segurança ou salva-vidas, o que aumenta o risco de acidentes.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).