AGUARDA RESULTADO
Jovem com suspeita de intoxicação por metanol segue internado em estado estável em Cuiabá
Da Redação
O jovem de 24 anos, internado com suspeita de intoxicação por metanol, apresenta quadro de saúde estável e segue sendo acompanhado pela equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.
O rapaz está consciente, conversando, se alimentando normalmente e respirando sem a necessidade de suporte de oxigênio.
O jovem é morador de Várzea Grande e procurou atendimento inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na semana passada. Conforme nota da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, ele chegou à unidade apresentando visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência, lentidão e episódios de vômito – sintomas compatíveis com casos de intoxicação por metanol.
De acordo com relatos da família, os sintomas teriam começado no dia 3 de outubro, após o jovem ter ingerido uma bebida alcoólica de procedência desconhecida durante um encontro com amigos na região do Parque do Lago, em Várzea Grande.
Após o atendimento inicial, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá e, posteriormente, encaminhado à UTI do Antigo Pronto-Socorro, onde permanece em observação.
A Vigilância Epidemiológica já coletou amostras de sangue para análise laboratorial. Os exames irão confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação por metanol. A previsão é que os resultados estejam disponíveis até o final desta semana.
Até o momento, em Mato Grosso nenhum caso de intoxicação foi confirmado.