R$ 116 MILHÕES
Prefeita e secretária de Governo articulam aprovação de projeto para implantação de usina solar
Da Redação
Após a articulação política da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e da secretária de Governo, Carol Mello, junto à Câmara Municipal de Várzea Grande, foi aprovado o projeto de lei 235/2025, com 21 votos favoráveis, que dispõe sobre a abertura de crédito de R$ 116 milhões no orçamento municipal vigente para implantação de usina solar para produção de energia limpa nos prédios da administração municipal.
Conforme a prefeita, a ação visa economia ao Município. “Além de preservar recursos naturais, estaremos economizando recursos. Com essa medida poderemos investir mais em saúde, educação, obras, entre outros benefícios à nossa população”, disse Moretti.
A secretária de Governo, Carol Mello, agradeceu aos parlamentares municipais pela aprovação da proposta. “Estamos trabalhando, de forma conjunta com o Legislativo, para o desenvolvimento de Várzea Grande”, declara.
O presidente da Casa de Leis, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância do diálogo entre os poderes. “Apoiamos sempre o que é benéfico à nossa população. A Câmara é um poder independente, mas apoia o crescimento do nosso Município”.