Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ESCOLA ENSINA, MULHER AGRADECE

Prefeitura de Cuiabá lança concurso estudantil em ato de combate à violência doméstica

Da Redação

0

O prefeito Abilio Brunini e a primeira dama Samantha Iris lançaram oficialmente nesta segunda-feira (20) o concurso estudantil “A escola ensina, a mulher agradece”. O evento foi realizado no auditório Maestro China, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada no bairro Bandeirantes.

Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental poderão produzir desenhos, poesias, músicas, vídeos e redações relacionadas ao tema “Violência contra a Mulher”.

O material produzido será analisado pela assessoria pedagógica da Secretaria de Educação. Os melhores trabalhos receberão certificados e uma premiação ainda a ser definida. Clique AQUI e confira o cronograma;

O evento foi prestigiado pelos secretários municipais Amauri Monge Fernandes (Educação), Hadassah Suzannah (Mulher), Juliana Palhares (Ordem Pública) e Ana Karla Costa (Comunicação). Diretores e coordenadores de escolas públicas também compareceram e foram orientados sobre como proceder para garantir a participação dos estudantes.

Também compareceram a desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip, que atua na coordenadoria estadual da mulher no poder Judiciário. E, ainda os seguintes juízes que atuam nas Varas de Violência Doméstica da Comarca de Cuiabá: Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, Tatiana Lopes de Araújo Borges e Marcos Terêncio Agostinho Pires.

Importância social

O prefeito Abilio Brunini ressaltou, em discurso, a importância de trabalhar a conscientização dos estudantes do ensino fundamental a respeito da violência doméstica. “Teremos professores engajados em alertar crianças de que a violência contra a mulher não pode ser normalizada. Aprender desde cedo a importância de preservar valores no núcleo familiar e saber que a Polícia Civil, Militar e Judiciário existem para auxiliá-los”.

A primeira dama Samantha Iris classifica o projeto “A escola ensina, a mulher agradece” como uma lição de vida. “A Prefeitura de Cuiabá vai oferecer base para que nossas crianças cheguem no ensino médio com pleno conhecimento de que a violência doméstica tem que ser combatida. É um projeto que transcende gerações. É a escola oferecendo base de conhecimento para a vida”.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, afirma que a participação dos estudantes será incentivada. “O tema violência contra a mulher precisa ser discutido diariamente pela gravidade. Vamos preparar nossas crianças a tratarem de forma prioritária esse tema. Com o apoio dos professores e servidores, criando consciência das leis e hábitos saudáveis diários de convivência”.

A secretária da Mulher, Hadassah Suzannah, afirma que o projeto transcende gerações. “São as crianças que formam valores e estamos apostando no futuro”.

O evento também foi prestigiado pelas vereadoras Michelly Alencar e Baixinha Giraldelli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação