INTOXICAÇÃO POR METANOL
“Eu só peço oração”: jovem de 27 anos pode perder a visão após ingerir bebida alcoólica em Água Boa
Da Redação
O jovem Igor Thomae, de 27 anos, morador de Água Boa, apresentou perda de visão após ingerir uma bebida alcoólica no último fim de semana. O caso está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
Igor está internado desde segunda-feira (20) no Instituto de Neurologia de Goiânia (GO), onde recebe tratamento com o antídoto fomepizol, indicado para casos de intoxicação por metanol — substância tóxica que pode estar relacionada ao ocorrido, embora a confirmação laboratorial ainda não tenha sido divulgada.
Segundo informações preliminares, Igor teria consumido a bebida junto com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele começou a sentir fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoo, vômitos, falta de ar, sonolência e alterações na visão.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jovem pediu orações e relatou a gravidade da situação.
“Eu só peço a vocês, todos que estiverem vendo esse vídeo, que coloquem o meu nome na oração de vocês. […] Tudo indica, 99,9%, pelo histórico, que foi metanol, mas ainda não foi confirmado 100%, porque parece que 12 horas depois o corpo metaboliza e já elimina. […] O que importa é que eu preciso da oração de todo mundo”, declarou Igor.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) recolheu amostras da bebida consumida para análise. A SES-MT informou que acompanha o caso e aguarda os resultados
para confirmar a causa da intoxicação.
veja: