Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

INDICADOS PELA OAB-MT

TJMT realiza sessão para definir lista tríplice do Quinto Constitucional no dia 3

Da Redação

0

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizará no próximo dia 3 de novembro uma sessão extraordinária do Pleno para formar a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de desembargador reservada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio do Quinto constitucional. A sessão terá início às 15h30. NO total, 39 desembargadores integram o Poder Judiciário em Mato Grosso.

A indicação dos seis nomes que compõem a lista foi resultado de um processo eleitoral interno promovido pela OAB-MT, que seguiu a regra de paridade de gênero, garantindo representatividade feminina entre os concorrentes. Após votação dos membros da entidade, foram escolhidos os advogados Jamille Alves Adamczyk, Juliana Zaffino, Michelle Dorileo, Ricardo Gomes Almeida, Dauto Passare e Sebastião Monteiro.

Agora, cabe ao TJMT analisar e deliberar na sessão sobre quais três nomes serão encaminhados ao governador Mauro Mendes, responsável pela escolha final do novo desembargador do Tribunal por meio da nomeação.

Durante a entrega da lista sêxtupla, na semana passada, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ressaltou que a advocacia estará muito bem representada por aquela ou aquele que for escolhido. “Entregamos hoje uma lista com nomes de três advogados e três advogadas. Temos a certeza que aquele que for escolhido ou escolhida representará muito bem a advocacia, pois são profissionais com currículos que comprovam a experiência e os serviços prestados ao longo dos anos. Cumprimos a primeira etapa deste processo todo, agora está na mão do Tribunal que reduz a lista sêxtupla a três nomes e a palavra final será do nosso governador”.

A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, ocorrida em junho, quando completou 75 anos, idade-limite para o exercício da magistratura.

O Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal, assegura que um quinto das vagas dos tribunais seja ocupado por advogados e membros do Ministério Público, reforçando a diversidade de experiências no Judiciário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação