VEM PRA ARENA
Cuiabá vai em busca novamente do “Milagre do Pantanal” contra o Remo para seguir vivo pelo acesso
Bebeto Dias
O Cuiabá enfrenta o Remo nesta sexta-feira (24), às 20h35 na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B, em um confronto que pode definir seu destino na competição. Fora do G4, com 50 pontos, o Dourado precisa de uma reta final quase perfeita para voltar à elite, com, pelo menos, 12 dos 15 pontos restantes.
Essa partida em si, revive um capítulo histórico: a final da Copa Verde de 2015, quando o Cuiabá reverteu um 4 a 1 sofrido fora de casa e goleou o Remo por 5 a 1 na Arena Pantanal, no jogo que ficou marcado como o “Milagre do Pantanal”. Agora, o desafio é outro, mas o sentimento de superação volta a ser necessário. Inclusive o ingresso da foto foi dessa histórica final.
A disputa pelo acesso está embolada. Criciúma, Chapecoense, Novorizontino, Remo, Goiás, Athletico-PR e Coritiba estão no páreo, com diferenças pequenas na pontuação, mas o tempo é curto. Além do Remo, o Dourado ainda enfrenta Amazonas, Goiás, América-MG e encerra contra o Criciúma, três rivais diretos na briga.
Com três jogos em casa contra adversários diretos (Remo, Goiás e Criciúma), o Cuiabá precisa transformar novamente a Arena Pantanal em sua fortaleza. O acesso é possível, mas exige espírito, confiança e uma dose da mesma audácia que marcou aquele milagre de 10 anos atrás.


