O governador Mauro Mendes (União) tem recebido boas avaliações dos eleitores, em grande parte, por ter conseguido destravar e concluir importantes projetos que eram prometidos há décadas aos mato-grossenses. Ao lado dele, tem se destacado um nome, que se mostrou de confiança do gestor nos projetos econômicos: Aécio Rodrigues.
Entre as ações que têm reforçado a boa imagem da gestão, a mais recente é a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), nesta sexta-feira (24).
Promessa de mais de 30 anos, a ZPE só saiu do papel na gestão Mauro Mendes, com investimento superior a R$ 51 milhões em uma área de 247 hectares, dividida em 341 lotes industriais e já com o alfandegamento aprovado pela Receita Federal, o que permitirá às empresas operar com benefícios tributários e agilidade nas exportações.
O empreendimento deve impulsionar a economia regional, atrair novas indústrias e gerar milhares de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a fronteira oeste de Mato Grosso como polo logístico estratégico para o escoamento da produção agroindustrial via Bolívia e Oceano Pacífico.
Outra obra de grande relevância foi inaugurada em julho deste ano: o gasoduto de 39 quilômetros que leva gás natural ao Distrito Industrial de Cuiabá, um marco na infraestrutura energética do estado.
O investimento de R$ 40 milhões, realizado em parceria com a Bolívia, garante fornecimento contínuo de energia limpa e mais barata para empresas instaladas na capital, favorecendo a atração de novos empreendimentos e a competitividade industrial.
Em comum, as duas obras têm a atuação direta de um dos principais homens de confiança do governador: Aécio Rodrigues, que ocupa simultaneamente os cargos de presidente da MT Gás e da Associação da Zona de Processamento de Exportação (AZPE) de Cáceres.


